sexta-feira, 6 de julho de 2018

Brasil eliminado nas quartas de final pela Bélgica. E agora?




Para quem acompanha meu blog, já deve saber que não torço para a seleção brasileira por n motivos. Mas como falei também por aqui estou acompanhado os jogos com neutralidade.  E hoje esse resultado serviu para calar muitas bocas por aí.

1º - Diziam que se o Brasil não vencesse a copa seria uma tragédia: Simplesmente ignoraram as outras seleções achando que só o Brasil sabe jogar futebol.

2º - Subestimaram a seleção belga: Diziam que era seleção de videogame, ironizavam quando falavam que essa geração era forte. E hoje foi provado. Um time com De Bruyne, Hazard e Lukaku dizer que é fraco, só quem não conhece futebol diz tamanha bobagem.


E sobre o jogo em si, os 3 principais jogadores da Bélgica jogaram muito bem. Hazard, só paravam ele na falta. Mas claro que isso não significa que já estão na final, até porque o adversário que irão enfrentar é só a França de Mbappé e outros jogadores de qualidade.

E quanto ao Brasil, acho que o Tite deve continuar. Embora tenha que rever seus conceitos, e não convocar alguns jogadores que fracassaram nessa copa. Mas demiti-lo agora seria burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário