No próximo dia 11 voltam os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, muitas seleções já estão há um passo do Brasil. Faltam apenas duas rodadas para conhecer todas as seleções que terão classificação direta e os que vão disputar a repescagem. Agora vou mostrar a situação de cada eliminatória:
Europa
GRUPO A
BELGICA 22
CROÁCIA 19
Uma vitória belga contra os croatas, garante a classificação direta, e coloca a Croácia na repescagem. Mesmo com a vitória croata, ainda assima vaga direta ficará na mão da Bélgica, se ela vencer o País de Gales.
GRUPO B
ITÁLIA 20
BULGÁRIA 13
DINAMARCA 12
REPÚBLICA TCHECA 9
ARMÊNIA 9
A primeira vaga do grupo está garantida a Itália, já a segunda vaga está aberta para as outras 4 seleções. A Bulgária com o 2º lugar tem adversários difíceis para garantir a vaga para a repescagem, pois pega a Armênia fora e finaliza com a República Tchecha em casa. A vaga para Dinamarca teoricamente é mais fácil, pois apesar de pegar a Itália, na última rodada pega Malta em casa. Já República Tcheca e Armênia não depende somente dos seus resultados. E por ser um grupo bastante equilibrado o pior 2º colocado pode sair daqui, ficando de fora até da repescagem.
GRUPO C
ALEMANHA 22
SUÉCIA 17
ÁUSTRIA 14
Alemanha está a um passo da copa, uma vitória a coloca nessa condição. Suécia tem duas paradas complicadas, pega a Alemanha e Áustria ambos em casa, porém uma vitória sobre a Áustria garante pelo menos a 2ª vaga, para disputar a repescagem. A Áustria para sonhar com a copa deve vencer a Suécia, e torcer por uma derrota da mesma contra a Alemanha, e vencer as Ilhas faroe.
GRUPO D
HOLANDA 22
HUNGRIA 14
TURQUIA 13
ROMÊNIA 13
Holanda com classificação garantida só cumpre tabela. Hungria tem alguma chance dependendo da seriedade dos holandeses no próximo jogo, e uma provável vitória sobre Andorra. A Turquia pega já a eliminada Estônia fora de casa e depois encerra contra os holandeses em casa. Eu diria que a vaga para a repescagem está mais próxima da Romênia, que pega Andorra fora de casa e encerra dentro de casa contra a Estônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário