quarta-feira, 28 de março de 2018

Motivos para não torcer para a seleção brasileira

Meu primeiro contato com a seleção brasileira, foi em 1998 na final diante da França. Por algum motivo, talvez até meio besta mas torci para França. Há cada vez que eles faziam um gol eu saía gritando para comemorar. Depois em 2002 não me recordo se torci para alguma seleção, acho que não. Em 2006 torci para França contra o Brasil. Em 2010 torci para Holanda diante do Brasil e em 2014 fiquei neutro apenas assistindo a copa.

1º Motivo: Se acharem os maiorais

Em 2006 o time entrou achando que iria ganhar ao natural sem fazer esforço, mas a França deu um banho de bola, o que me deixou bastante satisfeito. 2014 aconteceu a mesma coisa, embora dessa vez não comemorei o vexame da seleção.

2º Motivo: Convocações absurdas

Acho que em todas as copas são chamados jogadores que não se justificam estarem entre os convocados. Em 2010 depois de o Brasil levar a virada da Holanda, ao olhar para o banco não tinha ninguém capaz de mudar a história do jogo. Mesmo não indo muito com a cara de Ganso e Neymar (pelo motivo acima), não dá para esconder que eles estavam jogando muito bem naquele momento.
 E Nessa copa de 2018 pode ir pelo mesmo caminho, com a teimosia de o Tite não levar Luan e Arthur (dois grandes jogadores em grandes momentos).

3º Motivo: Corrupção da CBF

Sinceramente por mais que se saiba de quão corrupta é a confederação, não é por este motivo que não torço para a seleção. Porque se for pensar por esse lado, qual federação que não é?  A AFA é tão suja quanto. E a FIFA então, nem se fala.


Agora falando de Copa do Mundo, teve um período que torci pela França. Sei lá gostava de alguns jogadores daquela seleção, a de 2006 me encantou com o futebol jogado. Uma pena não ter vencido aquela copa. Na Copa de 2010 torci pela Holanda por ter um futebol mais bonito, e por não gostar de alguns nomes daquela seleção, inclusive o técnico. E nessa de 2018 sinceramente, torcerei pelos jogadores do Grêmio que forem convocados, ou seja torcerei para eles irem bem e não para a a seleção.

Mas mesmo que eu não torça para ninguém, assistirei cada jogo dessa copa (se puder). Porque para mim a Copa do Mundo é o maior torneio de futebol do mundo. Adoro essa idéia de nações se enfrentarem, e sem dúvida teremos vários jogadores de muita qualidade nessa copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário