domingo, 25 de fevereiro de 2018

Campeonato Alemão, o campeonato mais previsível do Mundo

Um campeonato que antes do começo já tem um campeão, o Bayern. Tirando alguns poucos anos que o Borússia Dortmund fez um muito bom time e conseguiu ser campeão, os demais são sempre do Bayern, e detalhe: com uma diferença absurda de pontos para o 2º colocado.

O mais interessante é que um campeonato sem o Bayern, seria um dos campeonatos mais disputados do Mundo.

Mas e por que essa disparidade tão grande? Com certeza o dinheiro conta muito nesses casos.  Pois o Bayern pode comprar qualquer destaque dos demais clubes alemães, além de poder brigar por um jogador contra clubes espanhóis e ingleses. Os outros já tem um poder de aquisição bem menor.  Aqui falo do campeonato alemão, mas o francês está no mesmo caminho com o PSG dominando completamente, também por causa do dinheiro.

E temo pelo nosso campeonato, que por dinheiro recebido da televisão e patrocinadores, Flamengo e Corinthians tem muito mais poder de investimento, e também o Palmeiras bancado por um banco.  Mas pelo menos até o momento não tem refletido tanto no campeonato, e espero que continue assim. Pois o dia que um time vencer um campeonato com a mesma diferença de que o Bayern vence o Campeonato Alemão, acabou o Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário