sexta-feira, 5 de junho de 2015

Análise dos times do Campeonato Brasileiro

São Paulo

Tem um bom time, tá com cara que vai brigar pelo título, apesar de que a entrada do técnico estrangeiro é uma incógnita. Destaques: Rogério Ceni, Souza, Michel Bastos e Alexandre Pato.

Corinthians

O time vêm se desmanchando, peças importantes saíram e a crise cada vez maior, será que Tite conseguirá dar a volta por cima? apesar de tudo isso o time tem potencial para brigar pelo menos pelo G4. Destaques: Cássio, Gil, Jádson e Mendoza.

Santos

O time é irregular, tem uma defesa fraca, o meio regular e o ataque forte.  Tem time para ficar no meio da tabela, talvez beliscar uma vaga no G4 mas para isso vai depender muito de seu ataque. Destaques: Lucas Lima, Robinho e Ricardo Oliveira.

Palmeiras

O time que mais contratou no campeonato ainda não encaixou, e o que é pior não consegue mandar nem na sua própria casa; porém tem um time interessante, e se conseguir encaixar vai dar trabalho. Destaques: Fernando Prass, Egídio, Arouca e Rafael Marques.

Flamengo

O time que está em melhor situação economicamente, não consegue mostrar essa superioridade dentro de campo, muito pelo contrário vai penando ... fez algumas boas contratações, dentro elas Paolo Guerrero que rende muitas expectativas a torcida rubro-negra, que muito dependerá do jogador para ambicionar algo nesse campeonato. Destaques: Paulo Victor, Canteros, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

Fluminense

O time desse ano é uma incógnita, por depender de muitos jovens ao lado de Fred para almejar algo no campeonato. Se os jovens não sentirem o peso da responsabilidade, o Fluminense poderá sonhar com pelo menos uma vaga no G4. Destaques: Diego Cavalieri, Jean, Gerson e Fred.

Vasco da Gama

Um time fraco, que se não se cuidar volta para segunda divisão, não vejo grandes momentos para o Vasco nesse campeonato, não cair já será um prêmio pelo fraco time que possui. Destaques: Martin Silva, Rodrigo, Júlio dos Santos e Dagoberto.

Grêmio

Na imprensa se falava em segunda divisão com o time atual, e vejo que estão equivocados, se o time até o momento não vêm enchendo os olhos, também não chega a ser um desastre, tem boas peças que com organização e mais alguns nomes que chegarem, possa fazer desse time competitivo, com alguma chance de disputar uma vaga para a Libertadores de 2016. Destaques: Marcelo Grohe, Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Giuliano e Luan.

Internacional

Na minha opinião, o desempenho no Campeonato Brasileiro está atrelado ao resultado na Libertadores da América. Com a possível conquista da Libertadores, dificilmente o Inter brigaria pela taça, mesmo com o elenco que tem; pois todos nós sabemos que depois de uma conquista, difícilmente o time tem a mesma atenção. Caso o Inter não vença a competição internacional, o Inter poderá ter duas reações; ou baterá o desânimo e não conseguirão ter um bom desempenho em campo, ou passará por cima dos problemas e com o elenco que tem possa almejar ao menos uma vaga no G4. Destaques: D'alessandro,Valdívia, Nilmar e Lisandro Lopez

Cruzeiro

É visível que o time enfraqueceu muito com as perdas de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, além do centroavante Marcelo Moreno, as peças de reposição não foram à altura, e creio que se o Cruzeiro não contratar bem, fique pelo meio da tabela. Destaques: Fábio, Manoel, Willians, De Arrascaeta e Willian.


Atlético-MG

Tem time para disputar o título, vem fazendo atuações impressionantes dentro e fora de casa, porém não é um time imbatível (CAP mostrou isso).  Destaques: Victor, Patric, Rafael Carioca, Luan e Lucas Pratto.

Coritiba

Time visívelmente limitado, que deve brigar contra o rebaixamento até o final do campeonato, não tem grandes nomes para pensar em algo mais. Destaques: Bruno, Leandro Almeida e Ruy.

Atlético-PR

Vêm fazendo uma campanha surpreendente até o momento, para o elenco que tem, Walter caiu com uma luva nesse time, que tem jovens promissores, mas não creio que conseguirá se manter no topo até o final, ao menos difícilmente brigará para não cair. Destaques: Weverton, Otávio, Douglas Coutinho e Walter.

Ponte Preta

Outro time que vêm surpreendendo no início desse campeonato, porém não deve ir longe essa boa fase, pois provávelmente perderá alguns jogadores importantes que são os principais responsáveis por essa campanha. Destaques: Marcelo Lomba, Tiago Alves e Renato Cajá.

Goiás

Mais uma incógnita, será que vai ter pique para se manter na parte de cima da tabela, pelo menos eu vejo que com o time que tem pode até correr risco de rebaixamento. Destaques: Renan, Felipe Menezes e Bruno Henrique.

Sport

Até que tem um time interessantes, com alguns bons jogadores, acredito que pelo menos consiga permanecer na série A, mas também não acredito que permanecerá entre os 6 primeiros. Destaques: Durval, Wendel, Diego Souza e Hernane.

Chapecoense

É o melhor dos catarinenses, e acredito que será o único a permanecer na série A, não tem grandes nomes, mas tem um time ajeitado. Destaques: Danilo, Dener e Ananias.

Figueirense

Tem um técnico enérgico com um time limitado, não sei se isso dará algum resultado, a permanência na série A poderá ser comemorada como título. Destaques: Alex, Carlos Alberto e Everaldo.

Avaí

A situação é a mesma do seu rival, tem chances enormes de rebaixamento, e se conseguir ficar já será um grande feito. Destaques: Marquinhos, Hugo e André Lima.

Joinville

Só um milagre salva!  time fadado ao rebaixamento, sem grandes perspectivas para o campeonato. Destaques: Sueliton, Marcelo Costa e Welinton Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário