sábado, 12 de outubro de 2013

Situação de times que ainda não garantiram sua vaga

Europa

Rússia está a um empate da classificação direta, Portugal para pegar a vaga direta, precisa vencer Luxemburgo e torcer por uma derrota da Rússia para o Azerbaijão.
Portugal ainda não está garantido na repescagem, no momento com 12 pontos. Mas tem
grande chance de conseguir já que enfrenta a fraquíssima seleção de Luxemburgo.

Bósnia e Grécia ambas estão com 22 pontos , com vantagem para a Bósnia. Quem delas ficar em segundo lugar, já tem vaga garantida na repescagem.

Inglaterra e Ucrânia estão disputando uma vaga direta, entre eles separam apenas 1 ponto. Inglaterra deve ficar com a vaga direta, joga em casa contra a Polônia. Ucrânia se depender só dela, ela consegue a vaga direta, e torce para os ingleses no máximo empatarem.

Islândia e Eslovênia disputam uma vaga na repescagem, a Islândia tem um ponto a mais e joga contra a Noruega fora de casa que já está eliminada. Já a Eslovênia enfrenta a Suiça fora de casa, e tem algumas combinações para se classificar:

A Eslovênia vencendo o seu jogo, e a Islândia no máximo empatar garante a vaga
A Eslovênia empatando e a Islândia perder para a Noruega
E o mais improvável, Eslovênia e Islândia empatarem seus jogos, e torcer para a Bulgária não vencer a República Tcheca

Hungria, Romênia e Turquia lutam por uma vaga na repescagem. Turquia está na frente, com o mesmo número de pontos da Romênia, mas com saldo maior. Porém enquanto a Turquia enfrenta a Holanda, a Romênia pega a Estônia. A Hungria precisa vencer o seu jogo diante da Andorra (o que não será muito difícil) e torcer por derrotas da Romênia e Turquia.

Croácia já está garantida como o 2º lugar, mas ainda não garantida na repescagem, ela tem 11 pontos e precisa vencer a Escócia fora para garantir essa condição.

Suécia já está garantida na repescagem, com 15 pontos válidos.

A Situação mais difícil está no grupo onde disputam uma vaga: Bulgária, Dinamarca e Armênia. Para uma classificação búlgara, eles devem vencer a República Tcheca, e torcer por uma derrota da Islândia, e um empate da Eslovênia. A Dinamarca para se classificar tem que vencer a seleção de Malta no mínimo por 6x0, e torcer por derrota da Islândia e empate da Eslovênia, além de torcer por um empate ou derrota da Bulgária. Já a Armênia tem remotas chances de classificar.


França já está garantida na repescagem com 14 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário