sábado, 6 de agosto de 2011

O Futebol ao passar dos Anos

O Futebol perdeu muito ao longo dos anos, incrívelmente quando criança era mais apaixonado por Futebol,não sentia tanto ódio dos times adversários como sinto hoje. Me lembro até hoje de vários jogos que assisti quando eu tinha de 8 a 9 anos,me lembra que inclusive torcia para alguns times em determinados jogos quando claro,não jogavam contra o Grêmio. Não sei se é porque a maioria dos bons jogadores jogavam por aqui. Vou lembrar alguns jogos inesquecíveis que eu assisti:

Flamengo 5x3 São Paulo - Copa dos Campeões de 2001 (1º Jogo)
http://www.youtube.com/watch?v=_nQpIZ-9ZwA

Jogo muito disputado,onde neste jogo eu tava torcendo para o Flamengo. Neste jogo tinham bons jogadores nos dois times. No Flamengo tinha o Edílson que jogava muito e o Reinaldo outro ótimo jogador na época. Já no São Paulo tinha o Kaká que era uma grande promessa e o Luís Fabiano que era fazedor de gols.

Palmeiras 3x4 Vasco - Copa Mercosul de 2000

Outro jogaço,com uma virada inacreditável do Vasco. Do lado do Vasco tinha Romário e Juninho Paulista,e no Palmeiras tinha Arce,Magrão e Tuta (que naquele tempo ele era muito bom jogador). Achava muito bonita a Camisa do Palmeiras.

Vasco 0x0 São Caetano - Copa João Havelange de 2000 (Campeonato Brasileiro)

Esse jogo é marcado negativamente,algo que chocou o público brasileiro. O Que era pra ser um belo jogo entre duas ótimas equipes,deu lugar a tragédia,isso aconteceu quando o alambrado caiu,daí foi pessoas caindo em cima de outras, foi horrível de assistir. Depois foi marcado outro jogo onde o Vasco se sagrou campeão. O São Caetano daquela época era um time muito forte,mas sucumbiu diante da tradição do Vasco.

Grêmio 1x0 Olímpia - Copa Libertadores da América de 2002

O 1º jogo que eu chorei pelo Grêmio. Aquele time tinha cara de Libertadores,tinha cara de Grêmio. Nas cobranças de pênaltis tudo ia bem,até Eduardo Martini defender um Pênalti,daí começou a roubalheira explícita. Infelizmente aquela Libertadores foi a mais entregada dos últimos tempos. Quando terminou a disputa de pênaltis caíram as primeiras lágrimas de muita tristeza.

Náutico 0x1 Grêmio - Campeonato Brasileiro de 2005 - Série B

Jogo pra ficar na história,até concordo que era para o Grêmio ter atropelado por ser um Gigante do Futebol, porém o que o tornou ainda maior,foi a valentia de seus jogadores,quando enfrentaram um time de 10 jogadores com apenas 7 jogadores. Naquele jogo se notava que o juíz faria de tudo para prejudicar o Grêmio,e até fez,só que ela não contava com a raça e a entrega dos jogadores que ficaram em campo,sobretudo um deles: Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário